Windows 10 – Modo de Segurança

Aprenda Como Iniciar o Windows 10 Pelo Modo de Segurança

Os usuários do Windows 7 já perceberam uma mudança para acessar o Modo de Segurança nos Windows 8 e 8.1, e para acessar o Modo de Segurança do Windows 10 mudou novamente, o modo não é mais acessado pelo meio convencional.. O Modo de Segurança do Windows 7 era acessado através da tecla F8 ao ligar o computador já no Windows 8 e 8.1 o modo de segurança era acessado pelas teclas Shift + F8.

Para quem não sabe o que é e para que serve o Modo de Segurança do Windows, ele é usado para fazer algum tipo de reparo no Sistema Operacional e com isso ele carrega uma interface mínima, alguns serviços essenciais e os drivers necessários para deixar tudo rodando.

Confira abaixo os passos para iniciar o Windows 10 pelo modo de segurança;

http://tecnologiaemfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/08/windows-10-modo-de-segurança.jpg

1º Passo

Pressione as teclas “Windows + R” para abrir o menu executar. Nele, digite “msconfig” e aperte “Enter” no teclado ou “Ok” na caixa de diálogo.

2º Passo

Localize e clique na aba “Inicialização do sistema”. Após, abaixo aparecerá algumas opções, irá aparecer a opção “Inicialização segura”. Coloque um check nesta opção e dê “Ok”.

3º Passo

O Windows 10 vai pedir para você reiniciar o sistema. Caso confirme, o computador será reiniciado e entrará no Modo de Segurança e para voltar ao Modo Normal, basta seguir o mesmo caminho e tirar o check da opção “Inicialização segura”.

Confira as novidade do novo Smartphone da Microsoft- O Microsoft Surface. Acesse AQUI e confira o artigo.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *