WhatsApp ganha função de ligações totalmente gratuitas

App mais utilizado no Brasil, WhatsApp ganha função de ligações totalmente gratuitas

Recentemente, o Brasil ultrapassou um índice interesse: há mais celulares no país do que pessoas, ou seja, os telefones moveis já são mais numerosos do que os brasileiros e passam da casa dos 200 milhões. A conclusão é que milhares de brasileiros possuem, pelo menos, dois aparelhos celulares. Em função desta preferência por ter um aparelho sempre consigo e agilizar contatos e tarefas, os aplicativos de celulares se transformaram em uma tendência com crescimento vertiginoso no país.

Os mais diferentes aplicativos para as mais diferenças funções. Você pode fazer o download de um app para lhe lembrar de tomar água regularmente, outro aplicativo lhe mostra receitas culinárias, outros servem para ajudar a equilibrar as suas contas, sem citar os aplicativos desenvolvidos como jogos. Afinal, cada vez mais, os celulares se transformaram em pequenos computadores e a qualidade dos games moveis aumentou proporcionalmente.

WhatsApp: o aplicativo mais utilizado entre os brasileiros

artigo8_01

Entretanto, nenhum outro aplicativo é mais citado, utilizado e adorado pelos brasileiros do que o WhatsApp, app que permite a troca de mensagens instantâneas para contatos e para grupos, o envio de fotos, de vídeos e também de mensagens de voz através da conexão com a internet, seja a internet móvel de sua operação ou uma conexão wifi.

Neste ano, o WhatsApp ganhou manchetes não apenas da mídia especializada em tecnologia, mas, também parou nas páginas policiais. Afinal, um juiz brasileiro solicitou a proibição do acesso ao aplicativo aos brasileiros, ou seja, um juiz queria impedir o nosso acesso ao aplicativo mais famoso do país em função de algumas discordâncias da empresa com a legislação brasileira. A notícia foi estampada nos maiores veículos nacionais, causou polêmica nas redes sociais, porém, acabou não acontecendo.

Novas funcionalidades para o app WhatsApp

Posteriormente, o aplicativo lançou uma versão que pode ser rodada no computador. A versão não estava cem por cento completa, apontou alguns problemas, no entanto, já foi muito útil para quem queria a comodidade de acessar o app pelo seu desktop. E nas últimas semanas, outra inovação do aplicativo chamou a atenção: os usuários poderiam realizar ligações gratuitas através do aplicativo.

Ligações gratuitas por meio do WhatsApp chegam ao Android

artigo8_02

E essa possibilidade se transformou em realidade recentemente para os brasileiros. Agora, você não precisa mais esperar até que um amigo seu ligue pelo WhatsApp para conseguir ter essa nova função no seu celular. Entretanto, essa alternativa está acessível apenas para os donos de celulares com sistema operacional Android.

A função de ligações gratuitas chegou aos aparelhos com a atualização versão 2.12.5, que, também pode ser baixada na Google Play. O usuário também fazer o download dessa nova atualização do aplicativo por meio do site oficial do WhatsApp. No momento de instalação o novo app, você vai perceber uma mudança no visual, a inclusão de um menu superior com links para chamadas, conversas e contatos. A nova versão deve chegar aos usuários com modelos de celulares com iOS nos próximos dias.

 

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *