Speedtest – Teste de Velocidade da Internet

Como é que o Speedtest faz o teste de velocidade da internet ?

O Speedt​Test verifica a velocidades de download e upload  da conexão, esse teste é executado através do navegador. Testes de velocidade de largura de banda são utilizados por usuários para manter o controle sobre a velocidade e a qualidade da conexão provenientes dos provedor de internet.

Para que o Speedtest possa executar o teste e verifique a velocidade da internet, basta acessá-lo através de um navegador atualizado (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera) com o Adobe Flash e clicar no botão iniciar teste de velocidade.

Para acessar o site do Speedtest e fazer o Teste de Velocidade da Internet Clique AQUI

speedtest teste de velocidade da internet

Por que devemos ficar atentos e sempre testarmos a velocidade de Internet?

Um teste de velocidade de banda larga é uma ferramenta útil para residências e empresas estarem sempre monitorar a conexão,pois muita das vezes os provedores prometem determinados pacotes de internet e entregam bem abaixo do prometido e contratado pelos usuários. Por isso devemos ficar atentos e sempre verificarmos a velocidade da nossa internet.

Detalhes dos resultados do teste de velocidade da internet

Nos testes de velocidade da internet, a speedtest afirma que deve-se levar em conta algumas considerações.

Velocidade da linha telefônica: durante o teste, a velocidade da linha mostra o download ou upload em tempo real.

Percentagem de conclusão: este controla o progresso do teste de 0 a 100%.

Velocidade Do Download: a velocidade com que a conexão de internet fornece dados para o computador. Esta é a quantidade máxima de Informação que o computador pode receber a partir da Internet em um determinado segundo. A velocidade de download é medida em megabits por segundo (Mbps).

Velocidade Do Upload: o inverso de velocidade de download, este controla a quantidade máxima de informações que o computador pode enviar para a internet. Isto também é medido em Mbps.

Se a velocidade é menor que o esperado?

Há muitas razões por que os resultados do teste pode ser mais lenta do que o esperado. Abaixo seguir algumas dicas que podem ajudar a aumentar os seus resultados:

Use uma conexão Ethernet com fio em vez de sem fio para evitar qualquer interferência como produtos eletrônicos domésticos,lâmpadas fluorescentes, e até mesmo conflito de redes sem fio externas;

Pausar ou feche todos os programas em andamento ou downloads que estão usando sua conexão;

Reinicie o seu roteador ou modem e execute novamente o Speedtest – teste de velocidade;

Se, após essas dicas você ainda está vendo velocidades lentas, entre em contato com o seu provedor de banda larga para ajudar diagnosticar o problema.

Uma Recomendação é sempre acompanhar e observar a velocidade da internet durante um período de tempo, essa medida é uma maneira de garantir que seu provedor de banda larga está funcionando como prometido. Se executar o teste de velocidade Speedtest em um desktop ou tablet, os resultados serão salvos e pode até mesmo ser exportado para os registros.

Faça agora mesmo o Speedtest, teste a velocidade da internet e veja se o provedor está entregando os pacotes de banda lrga contratados.

Acesse o Speedtest clicando AQUI e Faça o Teste.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *