Seu celular travou? Veja o que fazer

Como agir quando o seu celular fica muito lento?

Hoje em dia, já é comum observar as pessoas ligadas aos seus celulares em todos os lugares, o tempo todo. Mas, e quando o seu aparelho começa a apresentar problemas? O que você deve fazer quando o seu celular fica tão devagar que leva muito tempo até para efetuar as funções mais fáceis, como enviar uma mensagem de texto? Sem levar em consideração seu sistema operacional, algumas ações podem ser realizadas para ajudar o celular a voltar a funcionar normalmente.

Apagar sempre é uma excelente opção para fazer seu celular mais ágil

artigo3_01 (1)

 

Pode ser algo meio complicado, mas, apagar alguns arquivos, como fotos, vídeos, músicas, mensagens de textos, conversas gigantescas salvas no WhatsApp, downloads realizados nos últimos tempos, é a primeira ação que você deve tomar para deixar o seu celular mais leve e, consequentemente, mais ágil.

Outra dica é se livrar daqueles aplicativos que não estão sendo mais utilizados. Muitas vezes, você acaba baixando e instalando um ou outro aplicativo, usa uma ou duas vezes e esquece-se da existência dele no seu celular. Mas, esses aplicativos ainda ocupam espaço. Então, essa é a hora de dar uma geral no seu celular.

Reiniciar o seu celular pode melhorar o funcionamento

Outra atitude bem pratica é reiniciar o seu celular. Se o aparelho funcionar com o sistema Android, a reiniciação pode ser efetuada com o mesmo botão que você usa para ligar e para desligar. Já no sistema iOS, é necessário desligar o aparelho, apertando no botão localizado no canto superior e voltar a ligar.

Fechar aplicativos que você não está usando no momento

Por puro esquecimento ou apenas para ganhar tempo, você pode acabar deixando vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, sem sequer estar fazendo uso deles. Mas, essa situação, com diversos app abertos ao mesmo tempo, pode durar por dias ou mesmo por várias semanas. Essa pratica pode deixar o seu celular bem lento. Por isso, tome cuidado.

Seja nos celulares com iOS, seja nos aparelhos com Android, essa situação pode ser resolvida com um toque na tela sobre o app que deve ser fechado para depois, deslizar o dedo.

Dicas para usuários do sistema Android

artigo3_02

Se você tem um celular com sistema Android e o launcher, ou seja, algum dos diversos desenhos utilizados na tela principal para gerenciar os ícones, tiver animações e efeitos especiais, é recomendado dar uma boa checada na sua configuração, já que esses efeitos podem servir para deixar seu aparelho mais lento.

Dicas para usuários do sistema iOS

Já se você possui um celular com sistema operacional iOS, é extremamente importante atualizar o seu sistema sempre que solicitado. Outra dica é desativar todas as funções automáticas ofertadas pelo dispositivo. E essa tarefa pode ser realizada na parte de configurações: iTunes e AppStore”; “apagar downloads automáticos.Para fechar, você deve tratar seu iPhone como se fosse um computador. Desta forma, você precisa limpar o histórico do navegador com certa regularidade. Essa faxina pode ser feita, escolhendo a função ‘limpeza de cookies’ no Safari. Você encontra isso na seção ‘configuração’.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *