Facebook anuncia novidades para seus usuários

Facebook anuncia novidade para incentivar a criação de vídeos entre os usuários

Recentemente, o Facebook anunciou uma novidade para seus usuários. Se trata do Riff, um novo recurso que oferece as pessoas conectadas a rede social a possibilidade de produzir um vídeo colaborativo, ou seja, um trabalho em um tipo de parceria, com os seus amigos e os conhecidos na rede social.

Essa história de “vídeo colaborativo” pode soar como algo bizarro, no entanto, o aplicativo funciona de uma maneira bem simples. O usuário tem a possibilidade de criar um vídeo com duração máxima de 20 segundos e compartilhar o resultado para os seus amigos. Posteriormente, os seus amigos tem a chance de continuar o que você publicou, dando origem aos seus próprios pequenos audiovisuais, que ainda podem ser compartilhados para seus outros contatos, formando uma espécie de corrente ilimitada de vídeos que se relacionam entre si.

Conheça o objetivo da nova ferramenta do Facebook

artigo1_01

O intuito da novidade é aproveitar um assunto para juntar diversos pequenos vídeos relacionados. A ideia de origem para o novo app do Facebook surgiu depois do fenômeno mundial que se tornou o Desafio do Balde de Gelo, no ano passado, na época em que as pessoas utilizaram a rede social de uma forma que a companhia não imaginava, postando vídeos e chamando seus amigos para efetuar o mesmo desafio.

Os representantes do Facebook admitiram que foi uma surpresa genial, pois, se tornou a primeira vez desde a criação da rede social, que as pessoas estavam criando algo ao lado de seus amigos e não somente compartilhando.

Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg bolou um jeito para que as pessoas tenham a condição de acompanhar como esses desafios acabavam se relacionando entre si. Essa é apenas uma das funcionalidades do novo app, Riff.

Funcionamento do novo aplicativo do Facebook

No entanto, não há nenhuma outra forma mais apropriada de explicar a função do Ruff do que uma porção de bananas. Pode acreditar nisso! Os funcionários de Zuckerberg apanharam algumas frutas da cozinha da empresa e iniciaram a captura de pequeninos vídeos como o “senhor Banana”, exibindo a rotina no escritório pela ótica de uma simples fruta. Um funcionário criou o primeiro vídeo e, na sequencia, vários colegas passaram a publicar outros rápidos filmes com o mesmo personagem.

Mas, caso, você não notou a utilidade do app, não tem com o que se estressar. Mesmo o Facebook ainda não tem muita ideia do que pode acontecer com o Riff em um futuro breve. Por isso, os representantes da rede social estão otimistas, porém, estão cientes de que o sucesso do Riff vai depender muito da criatividade e iniciativa dos próprios usuários.

Quer experimentar o mais novo aplicativo do Facebook?

artigo1_02

E ai, ficou com vontade de testar a novidade da rede sócial mais utilizada no Brasil? Então, essa é uma boa notícia: o Riff já pode ser baixado para Android e no iOS, entretanto, não há nenhuma informação sobre a chegada do app para o Windows Phone.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *