Área de tecnologia oferece excelentes salários

Querendo escolher ou mudar de profissão?

Quem nunca sonhou com um salário milionário? Já se imaginou ganhando cerca de 150 mil dólares por ano? O que acabaria significando um salário mensal de aproximadamente 40 mil reais! E não, você não precisa ter talento no futebol como Paulo Henrique Ganso, Rogério Ceni ou um craque como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2014, o ex-atleta do Cruzeiro, Everton Ribeiro. Essa é uma realidade para os destaques da área de tecnologia nos Estados Unidos, sendo um dos setores com salários mais exorbitantes.

Empresas brasileiras de tecnologia oferecem excelentes salários

artigo12_01

Contudo, isso também está se tornando algo comum entre as empresas brasileiras de tecnologia. No entanto, alguns setores estão mais aquecidos que outros, então, antes de sair se candidatando a qualquer vaga no setor, confira algumas dicas e sugestões para arrumar um emprego com salário na casa dos milhares.

Independentemente do local, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, as pessoas que tem competência para dominar uma quantidade gigante de dados não estruturados como o Big Data, são os profissionais que receberão os salários maiores. Em termos nacionais, um analista pode atingir vencimentos de até 15 mil reais mensais, além de bonificações e benefícios.

Cientista de dados é o profissional mais caro do mercado

Todavia, para começar a ganhar uma quantidade tão grande dinheiro não é algo conquistado do dia para noite e sem nenhum esforço. Pelo contrário, o cientista de dados é o emprego mais caro do mercado hoje em dia. E a ciência de dados não é nada simples: exige raciocínio analítico e uma grande porção de criatividade. E ainda vale lembrar que esse profissional não precisa apenas ser talentoso o suficiente para solucionar questões complexas por meio de mineração de dados, e ainda ser capaz de efetuar os questionamentos corretos para obter conclusões importantes sobre essas informações.

Engenheiro de dados pode ter salários bem acima dos padrões

Entretanto, o engenheiro de dados tem condições de conquistar vencimentos bem superiores aos padrões nacionais. Essa ocupação exige a utilização de matemática aplicada para elaborar sistemas de bancos de dados, sistemas de armazenamento e arquivamento de informações.

Programador que entende a linguagem Ruby on Rails

Outro personagem que está em alta no cenário de tecnologia é o programador que tem um bom domínio da linguagem Ruby on Raiils, sendo que esse tipo de linguagem está na moda, principalmente, por agilizar todo o processo de desenvolvimento do Big Data.

Cargos de chefia também oferecem ótimos salários

artigo12_02

De acordo com uma reportagem do Olhar Digital, os cargos de chefia no setor de tecnologia também contam com salários bem acima da média brasileira, sejam em empresas de grande porte ou mesmo em multinacionais, os vencimentos variam de R$ 20 mil até R$ 35 mil, dependendo da visão privilegiada de cada profissional. Porém, é preciso compreender que atingir a excelência em seu setor e ter acesso a salários tão exorbitantes é uma tarefa complicada e exige empenho, dedicação e a busca incessante por conhecimento.

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *