Vírus Stagefright: Aprenda a proteger seu Smartphone Android contra essa ameaça

Vírus Stagefright ataca sistemas Android via mensagem multimídia. Como medida de proteção é recomendado a desativação da obtenção automática de MMS

É provável que a Stagefright seja a pior vulnerabilidade que já atingiu o sistema da Google, o Android. Tudo o que o vírus irá precisar para explorá-la é um número de telefone para o qual mandar uma mensagem MMS maliciosa, que pode ser apagada para que a vítima não descubra o ataque.

Android-Stagefright

A primeira medida de proteção contra a falha é desabilitar o carregamento automático MMS (mensagens que incluem imagens, vídeos ou mais de um remetente).

Para desativar essa opção é muito simples, com seu smartphone em mãos vá em MENSAGENS / CONFIGURAÇÕES / CONFIGURAÇÕES DE MMS /  RECUPERAÇÃO AUTOMÁTICA E DESMARQUE A(S) CAIXA(S) DO(S) SIM(NS).

O ponto negativo é que você precisará avaliar caso a caso, se deseja ou não aceitar as mensagens MMS, mas a inconveniência previne que o aparelho seja usado por espiões para monitorar seus movimentos.

Outra coisa muito importante é ficar atento às redes sociais dos provedores para o eventual patch da Stagefright.

O Google já disponibilizou atualização para o reparo do bug, mas sua implementação cabe aos provedores. Até agora, só aparelhos Cyanogen e Blackphones da Circle aplicaram o patch. Segundo a gigante de buscas, os dispositivos Nexus são os próximos da fila.

Um Comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *